Coluna do José Renato: Agora a Memória do Futebol tem seu dia: 24 de novembro

Ainda em 2010 coordenava um grupo voltado para o resgate da Memória do Futebol, que recebeu o nome de MemoFut. Uma de nossas iniciativas naquela época foi a de propor um projeto tendo em vista criar um dia em prol da memória do futebol.

Infelizmente, de forma surpreendente, contamos com a grande resistência de algumas pessoas ligadas a nossa coordenação que acreditavam ser esta uma iniciativa que poderia gerar a presença de um maior número de pessoas em nossos encontros que eram realizados no Museu do Futebol.

Particularmente jamais acreditei que o controle de ações em prol de uma coletividade, no caso em particular, o futebol, o esporte mais popular do mundo, pudesse ficar sob controle de poucas pessoas, ainda mais que as reuniões são realizadas em local público, onde a não ser que ocorre a pagamento pelo espaço, não pode haver a restrição da entrada dos contribuintes.

Infelizmente tenho sofrido algumas represálias por acreditar e expor esta minha opinião, tendo eventos, gratuitos, cancelados por pessoas que, infelizmente, resolveram tomar partido nesta desagradável discussão de conceito – “ter ou não eventos abertos ao público em geral”.

Mas não é a hora de me lamentar e sim de compartilhar uma importante iniciativa.

Juntamente com os amigos John Mills, biógrafo de Charles Miller, e Marcelo Unti, passamos a estruturar novas iniciativas, dentre elas a criação do “Memória Futebol”, grupo formado por admiradores e profissionais que acreditam no efetivo resgate e disseminação da memória como forma de garantir a perpetuação e crescimento do futebol.

Tratamos de seguir em frente em nosso projeto e conseguimos a adesão do vereador Floriano Pesaro que se mostrou simpático a esta iniciativa e passou a investir esforços em prol desta importante causa.

Não possuo qualquer ligação a partidos políticos e o apoio ao nosso projeto poderia ter vindo de qualquer outro político, de qualquer forma, ela veio do Sr. Floriano Pesaro.

E graças a ele, este trabalho rendeu um importante fruto.

Em 12 de janeiro de 2012 foi promulgada a Lei 15.522, que institui o Dia em Memória ao Futebol a ser comemorado no dia 24 de novembro, data de aniversário de Charles Miller, um paulistano do Brás que ao trazer algumas bolas e um livro de regras, introduziu o futebol no Brasil.

Como berço do futebol brasileiro, nada mais justo que São Paulo comemorar os marcos históricos do esporte mais popular do mundo, são eles:

- Antiga Várzea do Carmo, área entre as ruas do Gasômetro e Santa Rosa, local do primeiro jogo sob regras;

- Rua Três Rios, área do Colégio Santa Inês, local do primeiro campo exclusivo para a prática do futebol;

- Rua Visconde de Ouro Preto, onde se localiza o Clube Atlético São Paulo – SPAC, o primeiro clube de São Paulo, cuja equipe foi a primeira campeã de uma competição oficial no Brasil;

- Área em torno da Praça Roosevelt, local do primeiro estádio de futebol, o antigo Velódromo, entre as ruas Nestor Pestana e Consolação;

- Museu do Futebol, localizado na Praça Charles Miller, que é o primeiro museu público exclusivo em prol da memória do futebol brasileiro

Este é apenas o primeiro e humilde passo de muitos outros que poderão ser feitos, uma vez que todo trabalho quando feito de forma séria, honesta e correta, sem que haja qualquer interesse indigno, tende a propagar de maneira contumaz.

Um grande abraço e meus sinceros agradecimentos por me acompanharem neste espaço democrático, onde mesmo quando escreva textos que contam com a discordância da maioria do público, sou respeitado e jamais censurado.

Por:  José Renato

306 Respostas para “Coluna do José Renato: Agora a Memória do Futebol tem seu dia: 24 de novembro”

  1. Chupa Vitão!!!!!!!!!!

  2. Deixe o Leo discutir automóveis no outro post… ahahaha

  3. Carro aqui não!!!!

    Apenas no post anterior.

  4. Todo ano é a mesma coisa, Denão… o cara vai trabalhar de BIKE e mal sabe andar nela, imagina de carro…

  5. Espero que o Leo tenha encerrado o assunto automóveis, é mais enrolado que a novela Nilmar, não acaba nunca e acaba não comprando.

  6. Mas eu não entendo por que o Leo fica se iludindo e querendo um carro Top.

    Para andar lá na periferia onde ele mora, até que o carro do Denão pode quebrar um galho.

    Oficina Mecânica em periferia é o que não falta, cada quarteirão tem uma.

  7. Na radio bandeirantes, Claudio Zaidan acaba de dizer que Gilsinho e Élton formam um ótimo ataque.

  8. Que papo chato esse de carro… putz…

  9. Queria entender o q acontece no tricolor. Toda hora alguem se machuca. Dessa vez foi o Cortez.

  10. blogdonavarro_navarro

    Hoje teremos novidades em primeira mão sobre o caso Oscar, com

    apoio do @lgcadv, correspondente para assuntos jurídicos do Blog

    do Navarro

  11. Os caras aqui são muito melindrados, capaz de sumirem se começar a falar de mulher….kkkkkkkkkkkkk

  12. E tome jogador com dor muscular…
    Com 3 rodadas de campeonato.

  13. Carlos Marques Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 12:14
    blogdonavarro_navarro

    Hoje teremos novidades em primeira mão sobre o caso Oscar, com

    apoio do @lgcadv, correspondente para assuntos jurídicos do Blog

    do Navarro

    ===================

    lg…xiiiiii

  14. galera que me respondeu no post anterior..valeu pela informação sobre o carro!

  15. Falta um pouco de músculos para jogadores de futebol.

  16. Jan(Layne) Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 12:34
    E tome jogador com dor muscular…
    Com 3 rodadas de campeonato.

    —–

    Esse excesso de problemas musculares é mt estranho.

    Eu treino a 7 anos e tive problema muscular umas duas vezes apenas. E todo dia faço musculação pesada, 1hora de corrida/pedalada e 1 hora de natação.

    Não me comparo com os jogadores profissionais q são atletas, mas é estranho eles terem tantas dores musculares. Ainda mais qdo tem uma alimentação balanceada e acompanhamento nutricional e medico direto.

  17. Agora se o NilMala não vier, o SP poderia contratar o Wellinton do CSKA, parece que já especularam por aqui,

  18. A KIA vai patrocinar o Palmeiras por 3 anos eu não vou comprar carro da KIA estava em uma fila de espera da SPORTAGE 2012 e já mandei retirar meu nome.

  19. George Fernandes Diz:

    E aí? Vão perder os pontos das partidas?
    Se fosse o São Paulo era certeza…..

    http://esporte.ig.com.br/futebol/para-fpf-cadastro-de-gato-de-emerson-sheik-ainda-e-valido/n1597606598936.html

  20. Bom dia a todos…

    Apesar de ser ‘correspondente’ do imbecil do Navarro, o Luiz Ossu é muito gente fina… Sempre acompanhava minhas análises… rs

    • Desculpa Rica, mais……é mesmo necessário chamar do cara de “imbecil”?

      Não seria melhor não ligar mais pra qualquer coisa que ele diga ou escreva?

      Sei lá, acho que não é legal, com todo respeito e admiração que tenho por vc ok.

      Ps: Já faz mais de 6 meses que nem entro lá.

      • marciotricolor Diz:

        Concordo com vc… é chato demais as pessoas virem aqui para criticar o cara de lá, do mesmo jeito que os frequentadores de lá, nos criticarem… quem quer, frequenta, quem não quer, sai fora, simples…

        Não concordo muito com esse lance de ofender…

  21. @m_robalinho Marcelo Robalinho
    @jadson10_ situacao de documentacao internacional resolvida agora eh com a Federacao Paulista

  22. José Renato
    ==============

    É normal este controle, muita gente não quer que a verdade venha a tona por n motivos.

    Imagina como deve ter sido o inicio do Corinthias? Contra quem eles jogaram?

    Isso estragaria a “áurea” que foi criada pela mídia ufanista.

    Uma coisa que eu gostaria de encontrar é sobre os torneios que o SP participa desde a década de 50 (Como a pequena taça do mundo), existe muita coisa bonita ali.

    Fica a minha sugestão,.

  23. Bela montagem e música perfeita.

  24. Boa tarde a todos

    Voltei.

    Preparados para continuarmos a discussão de carro?

    Ftricolor peguei mais uma mina top esse fds. Porem esse assunto aqui a galera fica meio descolada.

    Por exemplo.

    Denis se casou com a primeira menina que ficou na vida

    Sapotri nao sabe o que é mulher desde a decada de 70

    Vitor Torres vulgo Ney Latorraca me disseram que nunca teve mto sucesso neste ramo

    Sem contar outros por ai que nao preciso nem falar nada.

    Acho melhor continuarmos com Nilmar e na escolha do meu carro porque outras pessoas podem participar

  25. Boa tarde a todos.

    Juvencio entao vamos de Uvini ate o meio do ano.
    Leao uma coisa eu sei , a tua fe e bem maior que um grao de mostarda, porque colocar wj de titular e brincadeira.
    Mais como li ontem em comentario de um colega, que voce
    conserta tudo, se consertar wj voce vai para o guiness.

  26. Capella

    Cuidado que o Marcio está por ai. Criticar o JJ neste espaço é quase crime de guarra nivel Coreia do Norte

  27. Leo.Genovesi Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 13:54
    Onde?
    ___________________

    Face = Facebook. Te chamei lá…

    • Eu sei po!!

      Só nao vi onde tem topico…ahahahaha

      • Eu te chamei animal, é só entrar na minha página.

        Léo, uma dúvida, vc já aprendeu a dirigir bem? Não seria mais prudente vc tomar umas aulas de direção defensiva antes de sair lesando o seu patrimônio e o alheio?

        Além disso, acho que será um melhor investimento do que vc gastar 60 mil agora num carro caro e depois não ter dinheiro nem para o seguro… kkkkkkkkk

  28. Algo me diz que o Leo vai acabar comprando o carro do Denão.

  29. Cadê o LG para ficar falando do caso Nilmar.

    Na hora que ele chegar eu caio fora e deixo o Sato segurando a peteca….

  30. Detalhes da novela de São Paulo e Nilmar

    “Se os valores divulgados na mídia estiverem corretos, Nilmar receberia o maior salário do elenco.

    Não é necessário ser muito perspicaz para saber que a direção são-paulina não aceitará isso, pois a situação pode gerar problemas internos no grupo de atletas.

    João Paulo de Jesus Lopes e Juvenal Juvêncio, quando o saudoso Marcelo Portugal Gouveia era presidente, viram isso acontecer na contratação de Ricardinho.”

    complemento aqui:

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2012/02/01/detalhes-da-novela-sao-paulo-e-nilmar/

    • Pois é… diretoria está corretissima em manter o teto do clube. E por mim ja teriamos saido desse negocio. É grana demais para alguem q nao quer vim.

    • marciotricolor Diz:

      Mais uma boa sacada do Birner… muita razão , sem emoção…

      Destaco a seguinte parte:

      “O clube tem os 10 milhões de euros para investir, mas vai se apertar de maneira arriscada, pode comprometer as contas do clube se o fizer.

      E a direção do São Paulo repudia a possibilidade de perder o controle da situação econômica da instituição.

      Por isso tenta viabilizar o pagamento ao Villareal doutras formas”

      Muito bom saber que o clube é gerido dessa forma e não por amadores.

      • Katia Regina Firmino Diz:

        Quanta incompetência!

      • marciotricolor Diz:

        Pois é… bato palmas para esse tipo de postura. Quero meu clube firme e forte, fora de falcatruas e longe de vergonhas de não honrar compromissos etc…

        Pés no chão, cautela, zelo, responsabilidade, compromisso, são palavras de ordem da direção do clube nas suas condutas.

      • Eu tbm. To de zueira hoje.

        Tem hora que desanimo muito com as coisas que leio.

        Como disseram ontem, tem gente que tem uma disposição descomunal pra dar paulada no clube.

        Quem ama , cuida!

      • marciotricolor Diz:

        Nunca se deixe abater pelos urubus de plantão… eles sempre vão existir e vc deve sempre se manter contra esse tipo de conduta deles.

        Eu sempre disse que devemos torcer, apenas, pois para gerir o clube, o SPFC sempre manteve gente capacitada para isso, é tradição, então não critico, pois além de não saber como gerir um clube de futebol, fico alheio a muitos dos detalhes que lá circulam, então seria muita má fé da minha parte criticar.

        Ademais, perceba que as críticas normalmente saem de quem não administra a própria vida…

        Podem reclamar, dizer que sou duro com as palavras, o diabo, mas vou sim defender sempre o clube, enquanto eu ver que ele é gerido por pessoas honestas, de boa vontade e capazes.

  31. danielperrone Daniel Perrone
    O post de amanhã Não é sobre contratações. É algo, como diz Juvenal Juvêncio… MUITO MAIORRRRRRRRRRR rsrsrs

    O que será ???

  32. Antonio Capella Diz:

    Entao, na minha opiniao se existem tantos entraves, financeiros e de melindres, e separaçoes, formaçoes de
    panelinhas, gastar mais do que pode, etc…
    Juvencio vamos de WJ . que com certeza o Leao vai dar um jeito nele, e ensina-lo a jogar bola e fica tudo bem, economizamos, nao criamos racha e pronto.

  33. Antonio Capella Diz:

    Luiz o que aconteceu com voce? Sinto sua falta aqui batendo na mesma tecla, tem que bater mesmo.O que nao pode e alguem ir ao campo de jogo para ter o desprazer de ver wj com a nossa camisa.

  34. Calma Seo Cap, o garoto Ademilson ainda vai jogar e nos dar mt alegria… WJ é so momentaneo.

  35. Isso me faz lembrar aquela parte do Auto da Compadecida onde um personagem fala pro outro:

    “Ohhhhhhhh demência” !

  36. a europa ta em crise..os times medios e pequenos estao com as contas apertadas..acho que valeria a pena , a diretoria ficar atenta por la..ficar dependendo da resposta de um jogador que até agora foi frio com o clube..é dureza!

  37. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/02/01/cruzeiro-vasco-e-flamengo-revivem-falta-de-dinheiro-e-iniciam-temporada-em-guerra.htm

    As dívidas de Flamengo, Cruzeiro e Vasco, somadas, beiram R$ 800 milhões. O balanço de 2012 do Flamengo deverá apontar dívida de R$ 348 milhões. Já o departamento financeiro do Vasco calcula dívida de R$ 324 milhões. A dívida do Cruzeiro ultrapassa R$ 110 milhões.

  38. OI Gente, parei pra me perguntar aqui….. Se o São Paulo não está disposto à bancar com os proprios recursos o Nilmar e usar o tal o MOP aí, quer dizer então que aquela proposta de 10 milhões ( que é o mesmo valor oferecido ao villareal) pelo montillo era cortina de fumaça? Ou seria nos mesmos moldes? Estranho…. Pq na epoca a diretoria acostumada à negar tudo confirmou uma proposta ….agora se eram 10 milhões de euros tb ninguem sabe, foram valores levantados pela imprensa..

    • Do Birner…

      ====

      O clube tem os 10 milhões de euros para investir, mas vai se apertar de maneira arriscada, pode comprometer as contas do clube se o fizer.

      E a direção do São Paulo repudia a possibilidade de perder o controle da situação econômica da instituição.

      Por isso tenta viabilizar o pagamento ao Villareal doutras formas.

      ====

      Ter tem… mas não quer gastar

      • Hmmm acho que tá certo o clube… o montante financeiro que circula ali deve ser enorme…ter reservas para um clube do porte do SPFC nunca é demais!

    • marciotricolor Diz:

      Não… o clube tem os 10 milhões, apenas quer dar um jeito de pagar de outra forma, parcelando, colocando jogadores no negócio, através de parceiros etc… com o próprio Cruzeiro a proposta sempre foi estipular um valor e pagar parte com atletas.

      • Não esquecendo também que fizemos caixa com a venda de alguns jogadores, como o Marlos etc ….

      • Marcio , eu acho que essa é a hora que o jargão ” diferenciados” se faz valer. Quando na maioria dos outros clubes a diretoria pressionada pela imprensa e torcedores, cede à vontade dos jogadores e ” paga” valores vultuosos e fora do orçamento do clube , no SPFC é tudo estudado e posto à pratica. Ainda que cause revolta e pela falta deste jogador não consigamos atingir um patamar no campo que tem os demais times. A instituição sempre à frente desse ou daquele, é o lema de nossos diretores, e ainda que uns ou outros por aí discordem, é maneira correta de se dirigir um clube desta grandeza .

      • marciotricolor Diz:

        Exatamente, Reggio… dessa forma, teremos um clube sempre diferenciado, sempre de bem com as finanças, sempre com a melhor estrutura física, sempre à frente no seu tempo…

        Diretoria limpa, sem conchavos, sem “taxinhas”, sem falcatruas etc…

  39. Orgulho de pertencer a esta nação linda que não aparece nas paginas de jornalecos e “jornaleiros(listas)” !!!

    Ahhhhhhhhh meu tricolor, como eu te amo !! Só noticia boa !!!

  40. Não sei se toda a torcida do SP é assim, mas pelo menos aqui 90% não quer que o clube faça loucuras pelo NilMala.

    • Sou um deles AJ, nunca dependemos de mercenários pra nada ! Todos nossos idolos honraram a camisa por convicção no projeto, no amor ao clube(alguns) e pelo sentimento de pertencer !

      Este Nilmar não respeita nem a mãe dele !

  41. marciotricolor Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 14:43

    Muito bom saber que o clube é gerido dessa forma e não por amadores.

    Pois é… bato palmas para esse tipo de postura. Quero meu clube firme e forte, fora de falcatruas e longe de vergonhas de não honrar compromissos etc…

    Pés no chão, cautela, zelo, responsabilidade, compromisso, são palavras de ordem da direção do clube nas suas condutas.

    ===================================================

    É por isso que eu corcordo com a postura, não quero um time forte pra esse ano e sim um clube forte pra sempre.

    De que adianta fazer loucuras, ganhar o titulo esse ano e no ano seguinte estar quebrado e ver o time debandar.

    Vasco, Cruzeiro, Flamengo, gastaram tubos e tão agora nesse estado.

    Fluminense é refém da Unimed. Santos é refém do Neymar.

  42. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  43. Zancaaaaaaaaaaaaaa !

    O mercado europeu fechou ontem, e estava lendo no Corriere Dello Sport que o único jogador da Roma que estava entre os “negociáveis” que não fez transferência para qualquer lugar foi o Cicinho… será que com o fechamento da janela, ele está livre pra negociar seu retorno !?

  44. O problema todo é q a negociação com o Nilmar vazou pra imprensa, e nem tinha como não vazar, mas se o Sampa não estivesse nem negociando não teria tanta gente exigindo a contratação dele, tava todo mundo esperando ansioso pela vinda do Osvaldo, e era esse o reforço.

    Mas ao tentar trazer o Nilmar alguns torcedores já se colocam na posição de exigir o cara. Ou outro do mesmo nivel. Ou seja, o erro foi tentar trazer o cara?? É isso??

    Pra mim o negócio já tá fechado e só falta anunciar, pq se não tivesse acordo já estaria na boca do povo, quando as pessoas estão quietas e pq o processo tá rolando.

  45. http://bundesliga.t-online.de/fc-bayern-danijel-pranjic-schimpft-ueber-geplatzten-transfer/id_53681074/index?news

    Mas depois de Pranjic Anatoly Tymoshchuk e Breno é agora o terceiro profissional em um curto espaço de tempo, que pela expressão indesejada na mídia ou Twitter para ansiedade e depressão. Todos os três jogadores não eram avessos à mudança no inverno. Todos os três devem ficar até o verão. E pelo menos por Pranjic e Breno, tudo indica que o relacionamento com os treinadores e equipe de gestão é para consertar mais.

    É, Breno só no meio do ano como bem disse o Zanca !

  46. Posso me orgulhar de ser um dos poucos que nunca pediu a saída do JJ ou ficou naquele lengalenga descabido de quem não conhece nada de administração de clubes ou nem o trabalho fantástico do JJ, que mesmo tendo largado um pouco o time jamais se descuidou da parte estrutural, fazendo hotel em Cotia e viabilizando do melhor jeito possível a reforma do Morumbi que já acontece há mais de 2 anos, com melhorias aqui e acolá.

    Mesmo quando o JJ falhou, ele sempre foi igual ou melhor que a maioria dos dirigentes, tendo “torcedores” com a insanidade de compará-lo a Sanches, Laor e outros lixos da cúpula desportiva.

    Lembro muito bem ano passado que quando o São Paulo perdeu para o parmeirinha e a vaga da Libertadores foi ralo abaixo, teve gente até lúcida que deixou se levar pela emoção do momento e queria que o JJ pedisse o chapéu. Só tenho uma coisa a dizer:

    JJ rules!!!!

    • * Menção honrosa ao grande Amilcar, que sempre defendeu de maneira sublime o JJ com unhas e dentes.

    • JJ rules quando as rules que ele faz são as rules dele….

      JJ rules quando as rules não atrapalham as rules dele ! ;)

      Hhahaahahaha

      Denão,

      JJ rules é verdade, mas quando JJ rules alguma coisa ele precisa passar como dirigente de uma instituição uma coisa que se chama “publicidade” dos atos… muitos criticaram porque as rules do JJ ficaram escondidas, a mercê de golpes daquela corja e nós cobravamos reação.

      Dirigir o SPFC requer esta publicidade, porque a instituição não pertence a ele e as JJ rules não estão nos estatutos do clube justamente porque o SPFC é maior que ele… a reclamação de quem perdeu a razão, a emoção e até os cabelos era justamente esta : o clube não é dele !

      • As vacas magras fazem parte de qualquer clube no mundo e o JJ não é tão culpado assim já que pensava bem mais à frente, no futuro do clube.

        Se está lá é porque a maioria o quer e porque sabe que ele é capaz de fazer valer essa reforma, que é primordial e coube a ele assumir essa árdua e ingrata tarefa.

        E se vc perceber o JJ está delegando muito mais e dividindo as tarefas (só quem é bom líder sabe fazer isso), afinal ele não é tão centralizador ou “ditador” como muitos afirmavam, não é?

      • Isso faz parte da estratégia dele…

        Vamos repartir o poder, dar mais poder nas “linhas” de baixo pra que a porrada não recaia sobre ele ! Raposa velha que ele é, fez isso com mastria e colocou um cara que é sensacional : Adalberto Baptista !

        Eu não to enxergando no JJ agora mesmo o tal ditador, mas um cara que se utilizada da politica muito bem pra que todos se mobilizem pró-spfc ja que se ele ficasse la e sozinho, seriamos uma instituição falida como qualquer outra ! ;)

    • Alguém modera esse cidadão por favor!!!!

    • Eu ainda tenho muitas ressalvas.

      Para mim ainda existem vícios que devem ser corrigidos.

      Mas não é momento de ficarmos discutindo esse tipo de coisa não.

    • Eu fui um dos favoráveis a re-reeleição do JJ e fui malhado aqui…

    • Eu pedi a saída dele. Mas nao por acha-lo incompetente.E sim por estar cansada daquela ladainha diária de golpe, tapa no estatuto, ditador….

      E até mesmo pra ver o que outro faria no lugar.

      Poém, nunca duvidei de sua competencia.

  47. Denão, respeito sua opinião.

    Mas o JJ não poderia ter o 3º mandato. O que é certo é certo. (por isso que o SP é diferenciado)

    Isso me faz lembrar a eleição presidencial de 1998, todo mundo odiava o FHC, mas votaram nele pq acharam que com o Lula ia piorar tudo.

    No fim das contas tanto fazia se era o FHC ou o Lula, o Brasil seguiu adiante, não pq era o FHC ou o Lula que estavam comandando e sim pq o Brasil é um país maravilhoso.

    No SP é a mesma coisa, tem outras pessoas que podem gerir o futebol com competencia.

    • Discordo do que “é certo é certo” em alguns casos. Isso muitas vezes só existe no papel e acompanha muita hipocrisia junto.

      Na prática as coisas são bem diferentes. Como não houve dano ao clube, achei válida a reeleição e apoiei como torcedor, já que não sou sócio do clube para meter tanto o bedelho assim.

      Só terei a postura contra se em 2014 ele quiser fazer o mesmo.

    • O SPFC é diferenciado pois o que vale para ele não vale para os outros porque nos outros falta hombridade.

      O presidente do SPFC terá quantos mandatos quanto o Conselho permitir: se estiver fazendo m3rd@ será destituido com 0,1 mandato.

      Enquanto for do interesse dos “pais fundadores” (no SPFC, os Cardeais) que um determinado presidente permaneça, ele permanecerá.

      A imprensa, os não sócios e a torcida podem sempre espernear e bater bumbo, mas é assim que vem sendo historicamente e está dando os melhores resultados quando comparado com as demais agremiações e associações clubisticas.

  48. Denão Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:13

    Posso me orgulhar de ser um dos poucos que nunca pediu a saída do JJ ou ficou naquele lengalenga descabido de quem não conhece nada de administração de clubes ou nem o trabalho fantástico do JJ, que mesmo tendo largado um pouco o time jamais se descuidou da parte estrutural, fazendo hotel em Cotia e viabilizando do melhor jeito possível a reforma do Morumbi que já acontece há mais de 2 anos, com melhorias aqui e acolá.

    Mesmo quando o JJ falhou, ele sempre foi igual ou melhor que a maioria dos dirigentes, tendo “torcedores” com a insanidade de compará-lo a Sanches, Laor e outros lixos da cúpula desportiva.

    Lembro muito bem ano passado que quando o São Paulo perdeu para o parmeirinha e a vaga da Libertadores foi ralo abaixo, teve gente até lúcida que deixou se levar pela emoção do momento e queria que o JJ pedisse o chapéu. Só tenho uma coisa a dizer:
    ___________________________________________________

    Denao, digo o mesmo…

    O JJ nunca deve ser comparado com esses lixos ai…inclusive, esse tal do LAOR quando deixar o santos, vc vai ver só…prefere gastar aproximadamente 60milhas de salario do Neymar em mais 2 anos de contrato, e deixa-lo sair de graça do que o time ganhar seus 80 milhoes de reais livres na boa….

    Denao, a tal reeleiçao vai ser diferente da dos outros clubes, pois a nossa será vitoriosa…

    JJ Rules!

    • JJ não pode ser comparado Jeffão, verdade… mas pode ser comparado a aqueles que querem criar raizes no poder. Foi o que eu disse pro Denão:
      - JJ Rules é legal !? Sim, ele entende do riscado ! Mas, devagar ai porque existe primeiro uma instituição chamada SPFC gerida por uma diretoria, democraticamente eleita, com regras e estatutos que todos um dia juraram cumprir e honrar !

      JJ Rules pra ele sair por cima da cocada preta, utilizando algumas “brechas” de estatuto para se manter aí envolve uma coisa que tem tudo a ver com ética …

      E nós, tenho certeza que você tbém, sempre prezou que o nosso clube é ético em todos os sentidos !

  49. AJ Paes Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:21

    Denão, respeito sua opinião.

    Mas o JJ não poderia ter o 3º mandato. O que é certo é certo. (por isso que o SP é diferenciado)

    Isso me faz lembrar a eleição presidencial de 1998, todo mundo odiava o FHC, mas votaram nele pq acharam que com o Lula ia piorar tudo.

    No fim das contas tanto fazia se era o FHC ou o Lula, o Brasil seguiu adiante, não pq era o FHC ou o Lula que estavam comandando e sim pq o Brasil é um país maravilhoso.

    No SP é a mesma coisa, tem outras pessoas que podem gerir o futebol com competencia.

    __________________________

    AJ , eu fico com as palavras do cara que mais entende de SPFC…LAudo Natel…
    Ele foi quem encorajou o JJ a se reeleger…pois o JJ ainda tinha a sua missão..
    Natel Rulles!

  50. Pessoal se esquece que os próprios conselheiros, que decidem tudo no clube, querem a permanência do JJ… quem não quer é parte da torcida que julga querer poder decidir algo, simplesmente por ser torcedor do clube, a grande maioria, nem sendo sócio…

    • Marcio o fato dos conselheiros quererem ele lá, não quer dizer que estejam certos.

      No golpe militar de 1964 a imprensa apoiou falando mil maravilhas dos militares que eles iam por o Brasil no trilho e blá-blá-blá.

      Depois ficou chorando que os militares não davam liberdade e o Brasil se atrasou em pelo menos 30 anos.

      Nós torcedores não somos sócios, mas somos nós que faz a máquina SP girar, sem torcedores não há time de futebol.

      • Sim AJ, mas o São Paulo é mais que futebol, é um instituição!!!

      • marciotricolor Diz:

        Me desculpe, não concordo com vc… o clube é dos “associados” e eles determinam seus fins e não uma torcida… não se esqueça que O CLUBE é dos sócios, e tem um time que vc torce, apenas isso… acho que vc está invertendo os valores, como torcedor, querendo se apropriar de algo que não te pertence, somente por ser seguidor de uma agremiação, além disso, está supervalorizando sua condição de torcedor, quando na verdade, a maioria esmagadora dos torcedores nada dá em benefício do clube.

      • Então o Whiskey, isso só reforça meu argumento.

        Falei futebol, pq é a principal atividade do SP.

      • AJ como eu disse ali embaixo:

        “não a nada q “nós” possamos fazer nesse quesito, então nos resta apenas ir nos jogos, apoiar o time, comprar produtos licenciados, sócio-torcedor, e ajudar na divulgação da marca, esse é o nosso papel.”

        Tem mta gente q cobra o time, cobra o JJ, cobra os jogadores, mas não faz nada em prol do clube, o fato de ser torcedor desse clube não dá o direito de interferir nas questões internas.

        Eu gosto do Pinheiros no Handball, mas nunca irei lá no clube criticar os caras, pq num faço nada pra ajudar eles.

      • marciotricolor Diz:

        Aqui em São Paulo tenho simpatia pela Rosas de Ouro e no RJ gosto da Postela… isso me dá o direito de exigir coisas na direção das mesmas? me dá direito de querer ou não ter determinado presidente?

        Num clube de futebol a coisa funciona igual… os sócios é que são os “proprietários” do clube e não os torcedores…

  51. Jeffão, respeito sua opinião como a do Denão..

    Que é errado este 3º mandato do JJ não há dúvidas, tanto é que nos últimos 2 anos ele só deu cabeçada.

    Não estou lá vivendo o clube, mas a impressão que eu tenho é que ele ficou tentando buscar legitimidade pra este 3º mandato

    Agora parece que ele voltou por o foco no time, já que a batata dele assou.

    Na questão da copa, achei que ele deu pilha demais pra máfia da CBF. (Era um jogo de cartas marcadas, só não viu quem não quis).

    Mas vamos lá… Vamos seguir em frente…

  52. Laudo Natel ficou 13 anos na presidência do Clube e hoje é um Miiiiiitooooooooooooooooooooo.

    A situação é parecida no sentido que naquela época Laudo Natel estava ajudando a levantar um estádio com proporções gantescas e hoje o JJ está reformando e modernizando o mesmo para deixá-lo em condições aceitáveis para o novo século e não ficarmos atrás de ninguém.

  53. Não vou entrar na polêmica novamente. Já me desgastei muito aqui por causa disso.

    Mas continuo com minha certeza de que o SPFC poderia sim estar sendo melhor conduzido.

    A nossa história mostra isso.

    Poderia apontar várias e várias ressalvas em relação a administração JJ, mas não o farei.

    Passado é passado, no começo do ano falei que daria um voto de confiança à diretoria, então não quero tirar velhos esqueletos do armário.

  54. Rodolpho Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:28

    JJ não pode ser comparado Jeffão, verdade… mas pode ser comparado a aqueles que querem criar raizes no poder. Foi o que eu disse pro Denão:
    - JJ Rules é legal !? Sim, ele entende do riscado ! Mas, devagar ai porque existe primeiro uma instituição chamada SPFC gerida por uma diretoria, democraticamente eleita, com regras e estatutos que todos um dia juraram cumprir e honrar !
    __________________________________________________

    Mas a eleiçao do JJ foi democratica..
    Os 240 conselheiros votaram e apenas 7 votaram contra…
    isso é democracia…

  55. AJ Paes Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:35

    Jeffão, respeito sua opinião como a do Denão..

    Que é errado este 3º mandato do JJ não há dúvidas, tanto é que nos últimos 2 anos ele só deu cabeçada.
    ______________________________

    AJ, mas o JJ deu cabeçada (como vc diz) no segundo mandato…e nao no terceiro….

  56. Denão Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:48

    Não foi democrática, foi um arraso… kkkkkkkkk

    Lapolla, meu Deus, Lapolla!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    _____________________________________________

    Lapolla, esse cara é naipe dirigente da lusa da pompeia….

  57. Whisk_Sampa Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:53

    E certeza que o proximo presidente será alguém indicado pelo JJ, acho q estão preparando o Adalberto pro cargo, hehehehehe.
    ____________________________________________
    Sim..o Adalberto…
    akele que falaram que era despreparado e tals?
    e que em menos de 1 ano trouxe o camisa 9 dos sonhos e o camisa 10?
    sei quem é…

  58. e o flamengo eh o maior do mundo… maior caloteiro deve 6 milhoes ao Deivid.. eu acho eh poco

  59. Whisk_Sampa Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:54 e
    receita de culinária???

    Essa Denuda nunca me enganou!!
    ______________________________

    kkkkkkkkkkk

  60. Marcio
    ====================

    Vamos tentar entender:

    Eu compro PPV e gasto uma puta grana com isso, então não posso reclamar do time, como consumidor?

    Estou colecionando o álbum de figurinhas do SP, meu dinheiro está indo pra instituição, não posso cobrar?

    Outros compram ingressos pra assistir o jogo in-loco, eles não tem direito de opinar?

    Outros assistem pela TV aberta que cobra uma nota preta dos patrocinadores, pq muita gente vê o jogo. Se o pessoal parar de assitir, será que a Globo vai cobrar uma nota absurda dos patrocinadores?

    Existem nas várias mídias programas esportivos, Será que se essas pessoas pararem de frequentar estas mídias. A marca SP ficará forte e poderá cobrar milhões junto aos patrocinadores?

    Perceba Marcião que é muito mais complicado do que falar que o torcedor não tem força nas decisões do clube?

  61. avineraugusto Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:56

    e o flamengo eh o maior do mundo… maior caloteiro deve 6 milhoes ao Deivid.. eu acho eh poco
    ____________________________________________

    A conta do flamengo deve fechar em 345milhoes de dividas…

  62. marciotricolor Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:56

    Aqui em São Paulo tenho simpatia pela Rosas de Ouro e no RJ gosto da Postela… isso me dá o direito de exigir coisas na direção das mesmas? me dá direito de querer ou não ter determinado presidente?

    Num clube de futebol a coisa funciona igual… os sócios é que são os “proprietários” do clube e não os torcedores…

    ===================================================

    O sócio-torcedor pode reclamar um pouco mais q os outros, hehehehehehehehehehe.

  63. Jeffs, se o Miño quiser aloprar aqui será moderado.
    Ele tem que ler pra conhecer, mesmo.
    Fica com historinha de rebaixamento, de roubar Parque Antártica, de ditadura de JJ, de Laudo Natel…
    Não sabe o que pensamos sobre, não conhece outros lados dos fatos e fica com babaquices no face.
    Só terei vergonha, claro, dos comentários do Denão, Fabinho, LG, Pastor, Rikkkkkkkkka… confere?

  64. AJ Paes Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:56

    Marcio
    ====================

    Vamos tentar entender:

    Eu compro PPV e gasto uma puta grana com isso, então não posso reclamar do time, como consumidor?

    Estou colecionando o álbum de figurinhas do SP, meu dinheiro está indo pra instituição, não posso cobrar?

    Outros compram ingressos pra assistir o jogo in-loco, eles não tem direito de opinar?

    Outros assistem pela TV aberta que cobra uma nota preta dos patrocinadores, pq muita gente vê o jogo. Se o pessoal parar de assitir, será que a Globo vai cobrar uma nota absurda dos patrocinadores?

    Existem nas várias mídias programas esportivos, Será que se essas pessoas pararem de frequentar estas mídias. A marca SP ficará forte e poderá cobrar milhões junto aos patrocinadores?

    Perceba Marcião que é muito mais complicado do que falar que o torcedor não tem força nas decisões do clube?
    ___________________________________

    Se o clube fosse se basear nas decisoes que os torcedores falam que o clube deveria tomar, estariamos em uma situação pior que a Lusa da Turiassú…
    Só pra dar um exemplo mais recente…
    ” Um dia antes de anunciar o Jadson, teve muita gente aki que falou que o SPFC deveria pagar 10milhoes, pois o Galo tinha entrado na parada”

    Só pra lembrar, o SPFC é uma instituição privada…nao cabe a nós esse papel…seria o mesmo e vc, cliente de um banco ir la reclamar com o gerente pq em determinado mes o banco nao teve lucro…

    • Eu sei Jeffão, tmb concordo que no caso do Jadson foi tudo certinho.

      O que eu quis dizer pro Marcio, é que todo mundo colabora, mesmo aquele que só assiste pela Globo/Band.

      Falar que o torcedor não influencia é ingenuidade, na hora de negociar um patrocinio, qual é a 1ª coisa que se fala?

      Pq o SP conseguiu um patrocinio maior que o do Palmeiras?

      Então o torcedor tem o direito de cornetar sim, mas no papel de consumidor e de entretenimento.

      Ir lá votar que nem a Mancha Verde faz, é claro que não.

      • marciotricolor Diz:

        Agora concordo com vc… “o torcedor tem o direito de cornetar, mas no papel de consumidor”

        Simples, está correto, mas só isso e não querer ditar regras dentro do clube.

  65. Denão deveria ficar de castigo por ter levantado essa discussão.

  66. AJ Paes Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 15:56 e

    Marcio
    ====================

    Vamos tentar entender:

    Eu compro PPV e gasto uma puta grana com isso, então não posso reclamar do time, como consumidor?

    Estou colecionando o álbum de figurinhas do SP, meu dinheiro está indo pra instituição, não posso cobrar?

    Outros compram ingressos pra assistir o jogo in-loco, eles não tem direito de opinar?

    Outros assistem pela TV aberta que cobra uma nota preta dos patrocinadores, pq muita gente vê o jogo. Se o pessoal parar de assitir, será que a Globo vai cobrar uma nota absurda dos patrocinadores?

    Existem nas várias mídias programas esportivos, Será que se essas pessoas pararem de frequentar estas mídias. A marca SP ficará forte e poderá cobrar milhões junto aos patrocinadores?

    Perceba Marcião que é muito mais complicado do que falar que o torcedor não tem força nas decisões do clube?
    ________________________________
    Poder reclamar vc pode, só não pode é querer escolher esse ou aquele dirigente para presidir o clube, pois isso é direito dos conselheiros, que são sócios do clube.

    Se não estiver satisfeito com o time, critique, se não estiver satisfeito com o PPV, cancele, se não gostar do álbum, jogue fora… o que vc não pode é querer determinar coisas numa condição de “dono” se vc é apenas um consumidor, essa é a questão que vcs não entendem… querem ser donos de algo que tem simpatia, achando-se no direito de exigir, por acompanhar, usar a marca etc…

    A grande confusão é exatamente essa, ou seja, por ser torcedor, simpatizante etc do clube, querem o direito de se vestir de dono e determinar as coisas internas, em condições de igualdade com os “donos (sócios)… está errado, Paes, não bate, não é correto…. se fosse assim, a justiça lhe concederia a possibilidade de ingressar com ação contra as eleições… pq vc ou outro torcedor não fazem? Pq não podem… só pode fazer quem está lá dentro, quem faz parte do clube e não um simples torcedor…

    • Concordo Marcio, eu não tenho esse direito, mas posso reclamar sim, como consumidor e posso fazer minha critica.

      A Instituição SP é privada, OK.

      Então pq o governo cria loterias pra ajudar clube de futebol?

      Pq os impostos dos clubes, não são devidamente quitados?

      Pq o governo não pede a falencia de todos os clubes de futebol que devem horrores as fisco?

      As respostas todos nós sabemos, mas não concordo em ficar calado diante de uma situação errada.

      (Lembrando que é tudo culpa do Denão que começou essa discussão. kkkkkk)

      • marciotricolor Diz:

        Vixe… aí vc está extrapolando a situação… estamos no âmbito de ter ou não direito o torcedor de opinar internamente das decisões do clube e é isso que estou debatendo… agora, ter o direito de criticar, chilicar etc, sem problemas, podemos fazer sim…

        Misturar benesses do governo a clubes de futebol foge da discussão de termos ou não direito de decidir coisas internas no clube…

  67. denao ou Sato, quem puder resgatar akela coluna da Raquel de titulo: A aposta..
    Seria interessante postar aki….

    vou indo ali fuizzzz

  68. Paes, leia essa coluna, muito esclarecedora da nossa amiga Raquel, que sumiu daqui… rsrssr

    http://www.fcsaopaulo.com.br/?p=28332

  69. jeffaobrito Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 16:03

    Se o clube fosse se basear nas decisoes que os torcedores falam que o clube deveria tomar, estariamos em uma situação pior que a Lusa da Turiassú…
    Só pra dar um exemplo mais recente…
    ” Um dia antes de anunciar o Jadson, teve muita gente aki que falou que o SPFC deveria pagar 10milhoes, pois o Galo tinha entrado na parada”

    Só pra lembrar, o SPFC é uma instituição privada…nao cabe a nós esse papel…seria o mesmo e vc, cliente de um banco ir la reclamar com o gerente pq em determinado mes o banco nao teve lucro…

    ———————————————————————————-

    Jeffão, eu fui um que de certa forma criticou a diretoria por estar “barganhando” nessa negociação.

    A verdade é que não sabemos quanto custou essa negociação, pois envolve uma parte dos direitos do Wellington, e se duvidar chegou no que os ucranianos queriam.

    Mas o meu questionamento era diferente.

    O meu questionamento foi no sentido de que, mesmo querendo muito o jogador e sabedores de que esse jogador seria fundamental, era capaz da diretoria não contratar se tivesse que pagar o que os ucranianos pediam.

  70. Fico aqui imaginando o LG, Faninho, Sub etc reclamando numa reunião entre os conselheiros… ahahahahaahaha

    Vergonha alheia… rsrs

  71. Caraca, depois que comprei o Xbox toda noite é uma briga lá em casa…..

    Minha mulher não me deixa mais ver a novela das 9.

  72. Num quero mais discutir isso! kkkkk

    Vamos voltar a falar do Nilmar

  73. Marcião.

    Tudo bem, acho que estavamos falando a mesma coisa, vamos brecar esse assunto.

    Eu sou um tanto crica mesmo, mas eu respeito a tua opinião, do Jeffão e do Denão, apesar de não concordar nalguns pontos.

    • É um assunto complexo e com várias visões, dá mto pano pra manga!!!!

      Concordo em vários pontos e discordo em alguns tb.

    • marciotricolor Diz:

      ahahahahaha mas tá valendo… o importante é o respeito e houve de todas as partes, como deve ser sempre…

      Agora vou nessa, pq o patrão não paga hora extra…

      Marginais aqui vou eu…

      Entenda-se por marginais a Tietê e Pinheiros e não Denão, Sub, Faninho etc…

      Até…

  74. marciotricolor Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 16:17
    Saiu… me deixou aqui no lugar dele e pediu para ficar de olho em vc… qualquer deslize ele mandou te moderar…

    Whisk_Sampa Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 16:19
    putzzzz errou o nick pra fazer a piada.
    ——————————————————————————-
    Esse Sato é muito fraquinho…
    Muito.
    Se confunde todo.
    Imagina a demora que deve ser na fila do banco…
    Contando as moedinhas que guarda debaixo do colchão.
    Mesmo nadando na grana, deve fazer esse tipo de reservinhas.

  75. Pra descontrair !!!

    Dia das mães já já está pintando ai !!

    Que tal aproveitar uma super promoção e dar pra ela esta ultra super mega ubber giga ….. vassoura elétrica !?!?

    http://br.groupalia.com/descontos-brasil/vassoura-eletrica-portatil-apetrexo.html

    Uauuuuuuuuuuuuuu ! Mas não ligue agora !

  76. Voltei

    Na moral, essa historia do Nilmar ja irritou o suficiente.

    Se ele realmente quisesse, ja teria vindo. Quando o jogador quer algo, nao existe empresario, pai, esposa ou cachorro que impeça a decisão.

    Prefiro jogador inteiro, com vontade de mostrar futebol e respeitando o clube, como o Osvaldo e Edson Silva… do que nego que nunca ganhou nada na vida, que possui canela de vidro, ombro de vidro, calcanhar de vidro e ainda por cima se acha a ultima bolacha do pacote.

    E amigos, podem me cobrar uma coisa. Mesmo se ele vier, este cidadão vai passar mais tempo no departamento medico do que em qualquer outro lugar. A vida inteira dele foi assim, em todos os clubes que passou. Nao tem porque ser diferente agora… ainda mais com a bagagem de lesões e idade que vai avançando.

    Entao temos 2 opções:

    1-) Deixa o elenco como está e vamos na fé com Ademilson e Willian Jose substituindo o LF.

    2-) Pegar a mesma quantia (ou menos) e investir na vinda de outro jogador.

  77. Vocês ai preocupado com o Nilmar, quero ver é o que eu vou fazer com a Sky que fez uns pacotes ruins demais e ainda sem Foxsports… kkkk

  78. Eder – Fernandópolis Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 16:16
    Caraca, depois que comprei o Xbox toda noite é uma briga lá em casa…..

    Minha mulher não me deixa mais ver a novela das 9.

    ————————–

    Destravei meu PS2 há 2 meses, fiquei com ele em casa travado e com 6 jogos durante 3 anos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  79. E o Lance insiste…

    =====

    Wellington confirmou que foi comunicado pelo São Paulo sobre a cessão de 30% de seus direitos econômicos para o Shakhtar para a viabilização da contratação de Jadson, mas se disse desinformado em relação ao Atlético, detentor de 25% de seus direitos.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Wellington-brinca-divisao-direitos-Igual_0_638336254.html#ixzz1l9ljYmUj
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    =====

    Será que nem o moleque saberia se “pertencesse” a outro time? Seria que o SP falaria de um time só?

  80. Rodolpho Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 16:34
    Marco,

    Não ta valendo a pena né !?

    Pior, o que sobra de opção !?

    ==================

    Não tá não…

    Se você quer canais a mais, preço mais barato e não liga pros canais HD, vai de Via Embratel. Ela inclusive confirmou o Fox Sports e tem o Esporte Interativo. Fica devendo (muito) nos canais HD, mas pode ser que os canais convencionais compensem.

    Se você quer o meio termo, vai de Net. Principalmente se já tiver internet e telefone. Tem mais canais HDs que a Via.

    Se você se importa muito com os canais HD, tem que ser Sky. Mas vai pagar caro por isso… Infelizmente.

    Dizem que a única que bate na Sky hoje é a GVT. Mas essa eu nem comparei porque aqui não tem….

    • Vou de Sky há mais de 6 anos. É o preço a se pagar e nunca ficar na mão.

      • Já viu os combos 2012, Denão?

        Tá trash demais… Se vc migrar, pra qualquer combo HD, vai perder 7 canais, dependendo do combo perde aparelho… E ainda vai aumentar pra ganhar só o Bandsports. O meu combo de futebol aumenta 40 reais…

        Eu tenho há uns 4/5 anos, acho muito bom, e é a primeira vez que to pensando em sair. Vou congelar assinatura por um tempo e testar a Net… Na pior das hipóteses, volto depois de um tempinho…

      • eu vou de lexus…kkkkkkkkk

  81. Marco, vc já ameaçou sair? Uns meses atrás eu liguei lá e me deram 3000 pontos (o que paga a Bansports por 1 ano).

    Agora mês sim, mês não eu ameaço terminar a assinatura e sempre ganho bons descontos… kkkkkk. Esse mês me deram 50% sobre a assinatura, rs.

  82. o que acontece é que foi fechado com o atletico que se o sao paulo NAO PAGASSE o valor do cs, cederiamos 25 % do wellington, mas como pagamos nao cedemos nada, so os 30 % pro shaktar

  83. De toda a discussão que houve sobre a administração do SPFC só cheguei à conclusão que o JJ tem muuuuito que aprender com o Dinamite :

    Nada de pagar em dia para esses jogadores desmotivados nem dar-lhes hospedagem 5 estrelas!!

    O Vasco economiza em salarios e em despesas de concentração: isto é um exemplo !!

    Éééé o meu Vaixxcão !!!

  84. Denão Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 17:00
    O atendente me informou que os combos 2012 iam ser bem melhores e que haveria possibilidade de reduzir bem os custos. Pelo jeito era só papo então…

    =====

    Sim,só papo.

    Meu combo futebol tinha um HD Plus e um digital. Aumentou de 199 pra 239… Falam que aumentaram em dois aparelhos e adicionaram o Band Sports e tiraram 7 canais (Speed, Fox Life, SyFy, Studio Universal, Canal Brasil e RaTimBum), mas eu só tenho duas TVs… rs rs

  85. Rômulo Maia Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 17:04
    aqui quando ameaça sair eles te dao um canal e desconto, nesse mes deram o hustler tv e 40 reais de desconto,rs
    —————————————————————————
    Garanhão.

  86. ftricolor – ad eternum Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 16:58
    esquema bom é assinar net e comprar um netline…

    ====

    Esse não conhecia não

  87. Marco Antonio Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 16:33

    Vocês ai preocupado com o Nilmar, quero ver é o que eu vou fazer com a Sky que fez uns pacotes ruins demais e ainda sem Foxsports… kkkk

    Rodolpho Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 16:34
    Marco,

    Não ta valendo a pena né !?

    Pior, o que sobra de opção !?

    =============================================

    ir no jogo???

  88. Boa tarde,
    O presidente das porcas axa q ta frente de todos, só por que consegiu uma esmola de patrocinio. kkkkkkkkkk

    http://espn.estadao.com.br/saopaulo/noticia/238518_COM+NOVO+PATROCINADOR+PRESIDENTE+DO+PALMEIRAS+DIZ+SAIR+NA+FRENTE+DE+RIVAIS+VEJA+CAMISA

  89. http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-paulista/2012/2/1/relacionados-para-sao-paulo-x-guarani/

    Confira a lista de relacionados:

    Goleiros: Denis e Léo.
    Zagueiros: Paulo Miranda, Rhodolfo, Edson Silva, João Filipe e Luiz Eduardo.
    Laterais: Cortez, Piris e Henrique Miranda.
    Meio-campistas: Wellington, Casemiro, Cícero, Maicon, Denilson e Lucas.
    Atacantes: Fernandinho, Rafinha, Willian José e Ademilson.

  90. Alguém tem noticias do DECO???

  91. Whisk_Sampa Diz:
    1 01UTC fevereiro 01UTC 2012 às 17:36
    hehehehehe. O Deco ia sempre!!!! Se vira negão!!!! hehehehehe.

    ====

    Pô, o Deco mora em Campinas, 1h00 de carro só… rs rs
    Eu estou em São Carlos, pelo menos 3h00… rs rs

  92. Pra quem xingou a diretoria ao abdicar do garoto , se tivesse a cabeça no lugar estaria no minimo na reserva do LF, joga bola + o extra campo acaba com ele …

    Lucas Gaúcho fora do Canindé

    No dia em que Ricardo Jesus foi anunciado como reforço para o ataque, a Portuguesa também anunciou o desligamento de Lucas Gaúcho. Em comum acordo, jogador e clube rescindiram o contrato que venceria ao fim do Paulistão.

  93. GabrielSaraceni Gabriel Saraceni
    Repórter @marcio_porto_ falou com Leão, que explicou porque deixou Jadson fora da lista dos relacionados. Meia jogará no domingo.

    ta ai, explicado, jadson titular domingo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 51 other followers